domingo, 14 de maio de 2017

AÇÃO DA SANEAGO E PREFEITURA EM ITAPIRAPUÃ PARA EVITAR DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Saneago vai iniciar ação para evitar desperdício de água em
Itapirapuã
A Prefeitura de Itapirapuã recebeu equipe da Saneago para anúncio do projeto de modulação com o objetivo de evitar o desperdício de água tratada na cidade, hoje estimado em pelo menos 50%.

O desperdício é a diferença do volume de água tratada que tem na estação de tratamento até o hidrômetro do consumidor. Ou seja, em uma conta hipotética, é imaginar que sai um litro da estação e apenas 500 ml chegam até o consumidor.

A primeira etapa do projeto começa já em julho, mas a meta é diminuir o desperdício de forma expressiva na cidade.

Os motivos para esta perda durante o percurso da água podem ser vários, mas o principal é o vazamento. Ao longo do dia a tubulação sofre oscilação de pressão e o próprio tráfego nas avenidas influencia. Com isso podem surgir rompimentos e, conseqüentemente, vazamentos.

A reunião foi realizada no gabinete da prefeita Zélia Camelo de Oliveira, com a participação do vice-prefeito José de Souza Caldas, presidente da Câmara Suerley Gonçalves do Nascimento, e dos vereadores Carlos Eduardo (Kadu), Chibinha, Ozana Avelino, Allan Klivers, Valdenésia, secretário de obras Roscalino Pereira Lúcio, e representantes da Saneago Márcio Avelino Rosa (supervisor técnico operacional), Alcio Pires – (gerente regional) e Nilval Costa (gerente do distrito de Itapirapuã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário