quinta-feira, 18 de abril de 2019

CONSIDERAÇÕES DE NILSON ALMIR SOBRE A POSTAGEM “UMA MENTE BRILHANTE CORROÍDA POR UM GRUPO QUE NUNCA FOI SEU”

Nilson Almir faz considerações sobre artigo
publicado na página Itapirapuã Goiás,
CONSIDERAÇÕES DE NILSON ALMIR SOBRE A POSTAGEM “UMA MENTE BRILHANTE CORROÍDA POR UM GRUPO QUE NUNCA FOI SEU”
“A página no facebook denominada Itapirapuã Goiás publicou uma postagem com o título “UMA MENTE BRILHANTE CORROÍDA POR UM GRUPO QUE NUNCA FOI SEU” referindo a mim, ex-vereador Nilson Almir, como uma liderança desmerecida ou abandonada pelo grupo político da prefeita Zélia Camelo de Oliveira a quem ajudei nas duas campanhas vitoriosas, a de 2012 e a de 2016.
Claro que me sinto lisonjeado por ser citado no texto como uma “Mente Brilhante”, e também pelos elogios ao meu talento e ideais. Foi muita bondade do autor, não sei se mereço tanto.
Mas preciso ser justo em relação ao suposto abandono pela prefeita Zélia ou pelo seu grupo, mencionado na reportagem por nunca ter sido meu. Na verdade fui honrosamente convidado para ocupar a Secretaria de Planejamento em 2013, cargo que ficou à minha disposição até o dia 23 de fevereiro quando recebi também o convite para ocupar a Chefia de Gabinete na Prefeitura de Jussara, cargo que aceitei de pronto, ocupando depois a Secretaria dos Transportes e Obras e depois Secretaria do Planejamento, permanecendo até o último dia do mandato da prefeita Tatiana Ranna. Foi um aprendizado imenso, motivo de muita satisfação a minha atuação na gestão pública em Jussara, onde posteriormente, e até os dias atuais, desenvolvo atividades na área de comunicação e marketing como jornalistas, ativista das redes sociais e blogueiro. Sou grato ao prefeito Wilson Santos pela oportunidade e pelo reconhecimento ao meu trabalho.
Guardo sincero respeito, carinho e admiração pela prefeita Zélia Camelo de Oliveira, à sua família e ao seu grupo político. É uma grande gestora e faz muito por Itapirapuã e pelo nosso povo. Mostro gratidão pelo seu apoio à candidatura de Dustran em 2008 de quem fui vice.
DEPUTADO DA PREFEITA ME EXCLUIU DO GRUPO
Itapirapuã inteira sabe do lamentável episódio no qual me fez vítima do seu ódio e perseguição, o deputado que representa o grupo da prefeita, quando o mesmo chegou a ser vaiado por mais de mil pessoas em um comício da prefeita na sua campanha à reeleição em 2016 no Bairro São Domingos pelo discurso agressivo e injusto a respeito de minha atuação em Jussara. Muitos sabem também que o mesmo “proibiu” a minha participação na campanha à época e depois na gestão. Todo esse entrevero nada teve a ver com alguma situação em Itapirapuã, mas tão somente por questões políticas em Jussara quando houve o rompimento da gestão que fiz parte com o deputado, o mesmo transferiu a briga de lá para cá, e por isso foi vaiado em praça pública.
CONSTRUÇÃO DA NOVA VIA
Quanto a não fazer parte do grupo, já fica claro por conta do que falei: se na campanha de reeleição da prefeita Zélia o dito deputado me vetava, por qual motivo haveria um engajamento meu numa possível campanha em 2020 a um candidato seu novamente, por mais qualificado que seja, mas que estará submisso a seus caprichos e chantagens? Esta é uma possibilidade descartada, com coerência, mas com atitude que agora posso manifestar antecipadamente, me desculpe quem venha a ser tal candidato.
O texto menciona a construção de uma possível terceira via, mas reafirmo não essa terceira via citada, mas “uma nova via” com um candidato que represente avanços na política em Itapirapuã sem o retorno a um passado que, a meu ver, foi ruim para a cidade e para a população em geral.
TODOS PREFEITOS AJUDARAM CONSTRUIR ITAPIRAPUÃ
Itapirapuã, nos seus 60 anos de emancipação, foi administrada por 11 prefeitos, vamos lembras algumas realizações de cada um que ao longo do tempo vem construindo o que é hoje a nossa querida Itapirapuã: Quando falamos nos ex-prefeitos Benedito Borba e Faustino Sobreiro, sabemos que foram os desbravadores na instalação de fato do Município, talvez uma das principais realizações. Geraldinho Lourenço construiu o antigo Fórum, no seu mandato foi construída a Escola Desor Mário Caiado. Lourival Monteiro construiu a Praça Marechal Rondon e instalou a energia elétrica na cidade. Paulo César de Oliveira Cruz construiu a Escola Sebastiana Sardinha da Costa, o primeiro Posto de Saúde, foi no seu mandato que se construiu o Colégio Ilidia Maria Perillo Caiado, inseriu a cidade no universo das telecomunicações implantando o primeiro sinal de televisão. Já o prefeito Corivaldo, o Corí, implantou um bairro inteiro, o Bairro São Domingos, construiu o Estádio das Palmeiras, no seu mandato foi construída a Cohab e a Escola Nico de Barros. José Ivo construiu o Paço Municipal e Pavimentou todas as ruas da região central, e ainda ruas no Bairro São Domingos e Bairro Popular. O prefeito Paulo Saad foi o que mais construiu casas, o Conjunto Edla Pacheco Saad e o Conjunto Solon Amaral, e ainda construiu asfalto em diversas ruas e avenidas. Zacarias implantou o Hospital Municipal, construiu asfalto, trouxe as confecções, foi o que mais gerou empregos. O Erivaldo fez asfalto em algumas ruas, fora isso, deixou apenas obras inacabadas como a praça em Jacilândia, pontes, unidades de saúde no Bairro São domingos e no Centro, entregou acidade abandonada, suja cheia de lixo e de matagais para a sucessora Zélia que concluiu tudo que ele deixou inacabado e construiu asfalto, Unidade de Saúde, quadra esportiva, praça de Jacilândia, a da Matriz, a do sapo, a no Bairro São Domingos e está construindo 100 casas.
MAS O CANDIDATO DO MDB TEVE MANDATO REJEITADO DUAS VEZES NAS URNAS
Faço um parêntese aqui para destacar que José Ivo, Paulo Saad, Zacarias e Zélia, todos conseguiram um segundo mandato ou reeleição com seus primeiros mandatos aprovados pela população.
Relatei essa história, destacando apenas realizações mais marcantes dos ex-prefeitos, para mostrar que quem pretende voltar para um segundo mandato no ano que vem, e que está em plena campanha extemporânea, o que é proibido por lei, se encontra atualmente envolvido numa briga violenta com a Câmara para aprovar seus balancetes do mandato anterior, busca nas redes sócias o convencimento da população, mas é o único que não se reelegeu, nem conseguiu o segundo mandato, já que tentou duas vezes retornar, em 2012 e 2016, mas que fracassou. Fica assim descartada qualquer possibilidade de apoio a um retrocesso desses para Itapirapuã.
POVO MANIFESTA DESEJO POR NOVA OPÇÃO
É preciso uma nova opção para a cidade e para a população! Existem em Itapirapuã homens e mulheres capacitados e altura de melhor representar a todos na eleição e colocar fim na mesmice que insiste em retornar.
Estou fazendo o que todos os que gostam de Itapirapuã deveriam fazer, tentando construir um novo caminho, é possível que a gente consiga ter nas eleições do ano que vem um candidato que nunca tenha sido prefeito, mas que impeça o retorno de um passado que não foi bom.
Tenho sido abordado por pessoas em Itapirapuã que me chamam para uma candidatura a prefeito, escuto de todos que falam política comigo que é preciso um novo candidato, diferente e sem amarras com uma gestão ruim no passado ou com um deputado desequilibrado e chantagista. Digo que não busco uma candidatura minha, mostro que não é o momento para campanha. As decisões devem ser tomadas no ano que vem, respeitando a lei e assim farei. Desde 2017 não pertenço a nenhum partido, somente em março de 2020 decidirei ou não por uma filiação partidária. Mas sobre uma possível candidatura a decisão fica para julho que será o momento das convenções para posteriormente a campanha.
SERVIÇOS PRESTADOS A ITAPIRAPUÃ
A extensa folha de serviços prestados a Itapirapuã e ao nosso povo me coloca no centro das conversações políticas e isso é natural, faz parte da conjuntura do momento. É bom escutar os anseios da população, com humildade e sabedoria, dialogar com lideranças importantes que também buscam uma nova via, um novo caminho para Itapirapuã, e juntos concretizar esse sonho, esse desejo que temos de ver Itapirapuã melhor algum dia para todos!
Agradeço a todos os companheiros que sempre acreditam em mim e na minha capacidade, que lembram o meu nome como uma nova opção, sabem que tenho disposição para entrarmos juntos nessa luta que é de todos.
Obrigado, que Deus abençoe nossa cidade e a todos nós!”
Nilson Almir – Ex-vereador em Itapirapuã-GO.

(Foram citadas apenas algumas obras dos ex-prefeitos para ilustração da postagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário