quinta-feira, 25 de agosto de 2016

NILSON ALMIR - "APOIO E AJUDO A ZÉLIA E ZÉ DE SOUZA, QUEIRA O DEPUTADO OU NÃO!"

Nilson Almir
O ex-vereador, o jornalista Nilson Almir, esclarece que seu apoio à candidata a prefeita Zélia e seu vice Zé de Souza é incondicional pelo companheirismo e pela convicção de que são os melhores para Itapirapuã. Nilson, inclusive, foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Zélia em 2012.

De acordo com Nilson Almir, o pleito atual é um repeteco da última eleição quando os candidatos foram os mesmos com Zélia do PP ganhando do Erivaldo, que à época disputou pelo PSD. Agora, mesmo com os candidatos iguais, mas com partidos diferentes já que Erivaldo voltou ao seu partido de origem, o PMDB.

Nilson explica que acompanhou os mandatos dos dois candidatos, e que faz uma minuciosa comparação entre as realizações dos dois, e também comportamentos para concluir que Zélia tem muita vantagem, é melhor prefeita que seu adversário.

O balanço mostra que Erivaldo realizou uma gestão a toque de caixa, fraca e com poucas realizações concretizadas. Para exemplificar, o servidor com o salário atrasado em plena disputa eleitoral, obras inacabadas, a exemplo das Unidades de Saúde (UBS) do Bairro São Domingos e do Centro. Mas outro exemplo, a Praça de Jacilândia, destruída e sequer em obras. Uma creche também foi entregue por terminar. São exemplos de obras deixadas sem conclusão que irritaram o eleitor e o troco foi dado nas urnas. Obras realizadas por Erivaldo, 30 casas, asfalto em algumas ruas, e uma quadra coberta na Escola Sebastiana Sardinha.

Então, além de uma gestão mal avaliada, outros fatores prejudicam a atual candidatura de Erivaldo como a sujeira deixada, com lixo e mato por toda a cidade, uma verdadeira calamidade pública à época. Erivaldo chega ainda com problemas na aprovação de suas contas perante o Tribunal de Contas dos Municípios.

Já a candidata Zélia chega ao pleito em busca da reeleição credenciada por uma gestão proba e com muitas realizações. Concluiu todas as obras deixadas inacabadas pelo adversário e de quebra, realizou outras importantes, a exemplo da construção da UBS Conjunto Edla Pacheco, que está em pleno funcionamento. Reformou e ampliou o Hospital Municipal, adquirindo equipamentos importantes como ultrassom. A prefeita Zélia adquiriu veículos e maquinários como ambulâncias, vans, ônibus escolar, caminhão, pá carregadeira, patrol, retro escavadeira, entre outros. Duas conquistas importantes no mandato da Zélia, uma o asfalto que liga o distrito de Jacilândia a Jussara e outra a construção da “Ponte do Paulão”, sobre o Rio Itapirapuã na rodovia que leva a Novo Brasil. Mas o grande destaque é a obra de esgotamento sanitário em construção.

PERSEGUIÇÕES E AMEAÇAS

“Apoio, votarei e peço votos para Zélia e Zé de Souza, por convicção, por serem os melhores para Itapirapuã. No grupo dela existem pessoas que não me agradam, como existe também no grupo do adversário, isso é normal entre as pessoas, creio que não sou o único nesta situação. Não seria isso que me faria mudar o pensamento sobre qualquer assunto, menos ainda sobre qual candidato apoiar. Uma desavença com um deputado, numa situação ocorrida em outro município, não pode influenciar uma decisão minha em Itapirapuã, queira ele ou não. É oportuno esclarecer que não concordei com a conduta do deputado, tenho meu livre arbítrio, ele não manda em mim, não é dono de nada meu, não lhe devo obrigação ou favor, pelo contrário, ajudei em duas campanhas suas, votei duas vezes. Tive a coragem de romper politicamente, pela minha decisão, ao contrário do que ele diz. Reafirmo, quem rompeu fui eu, não aceitei ser humilhado ou ser tratado de forma deseducada, e isto não é privilégio meu não, ninguém aceita. Tenho sofrido perseguições e até ameaças, fatos conhecidos por várias pessoas próximas a mim, a ele e também na cidade. Venho pagando um preço alto por discordar de algo que julguei errado, imoral e desonesto. Lamento com tristeza já que o assunto trazido a público por ele, de forma desnecessária, equivocada, imprudente e, até leviana, mesmo com uso de chantagem, querendo me tirar o direito de apoiar a candidatura que quero apoiar, mandando e desmandando, quando a democracia é que me dá esse direito, de forma livre e soberana. A verdade, em qualquer situação, é uma só, e neste caso ela está comigo, espero no momento oportuno levá-la a tona. Sigo adiante, pelo meu caminho, por enquanto suportando perseguições, pelo menos até o limite da minha paciência e força!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário